No momento você está vendo Saiba tudo sobre a Fechadura Eletrônica!

Saiba tudo sobre a Fechadura Eletrônica!

O que é uma fechadura eletrônica?

As fechaduras eletrônicas são um tipo de fechadura que usa um mecanismo eletrônico para trancar e destrancar a porta. Elas são geralmente alimentadas por baterias e podem ser abertas por um cartão de proximidade, um código numérico ou uma chave. As fechaduras eletrônicas são mais seguras do que as fechaduras convencionais e podem ser usadas em aplicações comerciais, residenciais e institucionais.

Neste artigo, vamos abordar os seguintes tópicos:

  • Tipos de Fechadura Eletrônica
  • Vantagens da Fechadura Eletrônica
  • Como escolher a melhor Fechadura Eletrônica para você

fechadura eletrônica

 

Como funciona uma fechadura eletrônica?

As fechaduras eletrônicas são projetadas para fornecer um nível elevado de segurança contra invasões. Elas funcionam ao criar um campo eletromagnético em torno da porta que ativa ou desativa a tranca. Quando o campo é ativado, a tranca é acionada e a porta fica bloqueada. Quando o campo é desativado, a tranca é liberada e a porta pode ser aberta. As fechaduras eletrônicas podem ser acionadas por controle remoto, teclado ou cartão de proximidade.

 

Os tipos de fechaduras eletrônicas

As fechaduras eletrônicas são um dispositivo de segurança que se tornou cada vez mais popular nos últimos anos. Existem vários tipos de fechaduras eletrônicas no mercado, cada uma com suas próprias vantagens e desvantagens. Aqui estão os principais tipos de fechaduras eletrônicas:

Fechadura biométrica: essa é a fechadura mais segura, pois usa a impressão digital do usuário para abrir a porta. No entanto, elas são um pouco mais caras que as outras opções.

Fechadura de cartão: essa é uma boa opção para quem não quer ter que lembrar de um código ou impressão digital. Basta inserir o cartão na fechadura para abrir a porta. No entanto, as fechaduras de cartão podem ser facilmente hackeadas se o hacker tiver o cartão certo.

Fechadura codificada: essa é uma das opções mais baratas, mas também é menos segura. A fechadura codificada usa um código numérico para abrir a porta, mas esse código pode ser facilmente adivinhado pelos ladrões.

Fechadura magnética: essa é uma das fechaduras mais simples, mas também é bastante segura. A fechadura magnética usa um imã para manter a porta trancada, mas ela pode ser facilmente aberta por um ladrão experiente com um poderoso ímã.

 

 

Qual a melhor solução para o seu negócio: fechadura mecânica ou fechadura eletrônica?

A escolha da fechadura ideal para o seu negócio pode ser um grande desafio, afinal, são diversos os modelos disponíveis no mercado e cada um deles apresenta vantagens e desvantagens que devem ser consideradas. Para ajudar você a tomar a melhor decisão, listamos as principais diferenças entre as fechaduras mecânicas e eletrônicas:

Fechaduras mecânicas:

  • São mais baratas que as eletrônicas;
  • Apresentam menor número de peças, o que as torna mais simples de serem instaladas e consertadas;
  • Não requerem baterias, portanto, não há risco de ficar sem energia;
  • São mais robustas e resistentes à violência;
  • Não são afetadas por interferências elétricas.

Fechaduras eletrônicas:

  • Oferecem maior controle sobre o acesso às áreas protegidas, pois podem ser programadas para liberar ou bloquear o acesso apenas para determinados usuários;
  • Possibilitam o registro do horário em que cada usuário realizou o acesso à área protegida, o que pode ser útil em caso de investigações;
  • São mais seguras que as mecânicas, pois possuem sistemas de autenticação mais avançados, como leitores de biometria;
  • Oferecem maior conforto aos usuários, pois não precisam carregar chaves consigo.

Vantagens das fechaduras eletrônicas

As fechaduras eletrônicas oferecem diversas vantagens em relação às fechaduras convencionais. Elas são mais seguras, pois possuem diversos mecanismos de proteção contra invasões, além de poderem ser configuradas para emitir um alarme caso haja tentativa de arrombamento. Outra vantagem é a comodidade, pois as fechaduras eletrônicas podem ser abertas e fechadas à distância, por meio de um controle remoto ou de um smartphone. Também são ideais para locais com grande fluxo de pessoas, pois evitam o acúmulo de chaves.

Outras vantagens

  • Controle de acesso
  • Segurança reforçada
  • Maior durabilidade
  • Facilidade de uso

Desvantagens das fechaduras eletrônicas

As fechaduras eletrônicas são um dos tipos mais populares de fechaduras, mas elas também têm algumas desvantagens. Uma das principais desvantagens é o seu custo. Elas são geralmente mais caras do que as fechaduras mecânicas, especialmente as de alta qualidade. Além disso, elas podem ser um pouco mais difíceis de instalar do que as fechaduras mecânicas. Outra desvantagem é que elas podem ser um pouco mais suscetíveis a problemas eletrônicos do que as fechaduras mecânicas.

 

Conclusão

Agora que você sabe tudo sobre a fechadura eletrônica, está na hora de tomar uma atitude e garantir a segurança da sua casa ou do seu negócio. Procure uma empresa de sua confiança para realizar a instalação de fechadura eletrônica e tenha certeza de que você e sua família estão protegidos.

 

Veja também:

Conserto de portão eletrônico: Saiba tudo !

Instalação de interfone: Saiba como funciona !

Segurança Eletrônica: Tudo o que você precisa saber !

Deixe um comentário